| 30/10/2008 00h41min
Para o técnico Celso Roth, a derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro nesta quarta-feira, no Mineirão, se explica pelo gol sofrido logo aos 14 segundos da partida. Na avaliação do treinador, o fato deixa o time inseguro e na obrigação de buscar o resultado.
— O gol desequilibrou completamente a equipe. Em uma decisão, qualquer erro é mortal, ainda mais no início de jogo. Erramos e pagamos por isso. Eu espero que sirva de lição porque nós temos ainda seis jogos — ponderou Roth.
Na véspera da partida, Roth afirmou que o Grêmio precisava fazer um jogo épico para confirmar a liderança do Brasileirão. Após a derrota, lamentou:
— Nós tivemos a oportunidade, não fizemos. Temos domingo contra o Figueirense temos que fazer.
Apesar da irritação pelo resultado adverso em Belo Horizonte, Roth não demonstrou preocupação com a aproximação dos adversários — o São Paulo tem os mesmos 59 pontos, mas uma vitória a menos, e Cruzeiro e Palmeiras têm um
ponto a menos.
— (Não muda) Nada. Nós
temos que ganhar o próximo jogo. Como vocês mesmos (imprensa) dizem, o campeonato está equilibrado.
Questionado sobre a queda de rendimento da equipe no segundo turno do Brasileirão, Roth mais uma vez ponderou que outras equipes também não conseguiram manter a campanha:
— Não é só o Grêmio que está baixando. O Cruzeiro saiu e perdeu. Eu acho que o campeonato está muito igual. Quando a gente sai para jogar fora e se erra cedo, não tem perdão. No futebol não tem perdão.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.